Há dois meses à frente da Assessoria Pedagógica do Curso de Medicina, Crystiany Maria Guilherme (Profª. Mestre) declarou que ?O Curso de Medicina da FIMCA conta com quadro docente formado por doutores, mestres e especialistas médicos, que primam pela formação dos acadêmicos em profissionais qualificados, a faculdade tem a constante preocupação com a manutenção dos laboratórios, equipados adequadamente, para as práticas exigidas, garantindo assim a qualidade de ensino?.
O Curso de Medicina, que teve sua aula inaugural em 08 de setembro de 2004, após a publicação da portaria número 2.061 de 09 de julho de 2004, tem duração de seis anos, sendo os cumprimentos dos créditos de forma anual. Atualmente o curso está com duas turmas do primeiro ano e duas de segundo ano, num total de 240 alunos. Todas as vagas oferecidas no processo seletivo foram preenchidas, assim como também as vagas remanescentes.
Profª. Crystiany afirmou ainda que ?a estrutura curricular oferece aos acadêmicos as bases para uma formação sólida?, segundo ela ?esses alunos adquirem a formação de médicos com conhecimentos, destreza, valores e atitudes, que lhe permitirão atenderem as necessidades e preocupações pessoais de seus pacientes quanto à saúde em um conceito mais amplo e voltado a ações de promoção, prevenção, recuperação, e reabilitação da saúde?.
Entre as funções da Assessora Pedagógica, a Profª. Crystiany frisou que ?a assessoria está ligada diretamente à coordenação do curso, a Coordenação geral com Dr. Aparício?, e acrescentou, ?também em relação aos trabalhos corriqueiros da coordenação, parte de processos, acompanhamento de professores em sala, planejamento dos mesmos, respostas a algumas questões ou o encaminhamento de algumas questões dos acadêmicos até a coordenação ou a direção, muitas vezes ouvir os próprios alunos?, complementando disse também que atua junto aos professores no que se trata a planejamento e avaliação, assim como reposição de disciplina.
Profª. Crystiany falou também sobre o apoio da Direção Geral ? ?Sempre que preciso e solicito a atenção do Dr. Aparício, ele está sempre presente para sentar conosco, ouvir, buscar soluções, ele sempre está pronto para ouvir, conversar, ele nos dá acesso irrestrito não apenas como coordenador mas também como diretor geral?, e finaliza dizendo ?Dr. Aparício é acessível e com pontos de vista específicos e visão ampla de tudo que acontece na instituição?.
Com esta estrutura oferecida aos acadêmicos, o Curso de Medicina da FIMCA desta forma se apresenta como diferencial na formação dos futuros médicos para o Estado de Rondônia e também para todo o Brasil, entre outros profissionais que saem altamente qualificados desta instituição de ensino superior.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA