Segundo declarou Paulo Sérgio “a SOPH é uma empresa pública estadual, que Rondônia administra e explora a infra-estrutura do porto de Porto Velho através de uma delegação da União Federal e do Ministério dos Transportes, delegação esta que assumiu em 1997 e que tem duração prevista de vinte e cinco anos”.
O tema abordado pelo convidado e sua forma de abordagem junto aos que ali estiveram, despertou o interesse de acadêmicos do Curso de Administração que lotaram o auditório da FIMCA. O palestrante contou com a colaboração de Jucilene Monteiro e Edvan Mendonça,ambos da Sociedade Portuária e que na ocasião distribuíram folders e panfletos sobre a história e as atividades da SOPH.
Além dos acadêmicos, marcaram presença os docentes Wilson Petisco, José Pereira Jaques, Maria do Socorro e ainda o coordenador do Curso de Administração da FIMCA, Ademar Scheidt,que declarou “o objetivo da palestra foi divulgar que a Sociedade Portuária está atuando diretamente com exportação,sem mediadores e também como funciona a parte de administração do porto, que com certeza foi interessante para nossos acadêmicos e futuros profissionais de administração”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA