Os alunos Bruno Bernardes e Beatriz Barbosa, membros da Liga Acadêmica de Enfermagem da Fimca Vilhena, promoveram na sexta-feira (27) uma ação junto à Associação Trindade Santa, que trata da recuperação e reinserção social de dependentes químicos, no município de Vilhena. A iniciativa surgiu após convite da psicóloga Grasiela Cendron Brandalise, Especialista em Saúde Mental, que atua na comunidade.
Na oportunidade, os acadêmicos realizaram orientações sobre hábitos saudáveis de vida, prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce de Câncer de Próstata e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, sendo que todas as temáticas estão inseridas no contexto da Campanha Novembro Azul, que visa a intensificação de ações na área da saúde do homem. Durante a ação, os acadêmicos estiveram sob a supervisão da professora colaboradora Jaquelline Stevanato.
Para a psicóloga Grasiela Cendron, que atua na comunidade, “a ação foi importante uma vez que é responsabilidade da equipe promover o acolhimento de pessoas com problemas associados ao abuso ou dependência de substâncias psicoativas e atuar de maneira integrada à rede de saúde bem como instituições de ensino, promovendo não só atenção, cuidado, tratamento, proteção, reinserção social, mas também promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos”, destacou.
Fonte: Assessoria