A Semana da Criatividade Empresarial das Faculdades Integradas – FIMCA e Metropolitana, aconteceu nos dias 16 e 17/11, o evento que teve como propósito multiplicar conhecimentos acadêmicos no ramo empresarial e estimular a criatividade. Os stands com os trabalhos aconteceram na Vila Olímpica da faculdade.
Foram realizados exposição dos trabalhos realizados por mais de 200 acadêmicos de vários cursos oferecidos pela instituição. Sendo que a maioria dos envolvidos são os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Educação Física, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Psicologia e Nutrição. Ao todo foram 26 projetos apresentados para um público superior a 600 pessoas.
Pensando não só no lado empreendedor, os acadêmicos juntamente com os coordenadores de cada curso, trabalharam também o lado social, arrecadando durante toda a atividade alimentos não perecíveis, foram mais de 700 quilos de alimentos que foram entregues pelos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Gestão Comercial e Hospitalar.
A Comunidade Resgate – Centro Terapêutico de Recuperação de Dependentes Químicos, foi a contemplada no dia 7 de novembro com a visita dos acadêmicos, juntamente com os professores Renato, Denílson Nunes e os coordenadores João Marcos Machado e Edney Costa de Souza, dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, a receber esses alimentos.
O coordenador Edney, conta que a Mostra de Criatividade foi além da expectativa e a felicidade em entregar esses alimentos, nessa data especial que é o final de ano, “A Mostra superou nossas expectativas, um dos nossos propósitos foi a ação social, atrelada a esse evento, conseguimos arrecadar um volume substancial que foi doado para essa instituição que cuida da recuperação desses dependentes químicos. Assim despertamos nos alunos envolvidos o espírito mais humano, de poder fazer o bem, principalmente nesse momento de final de ano, natal, onde as famílias tanto necessitam, são alimentos que irão contribuir de forma muito significativa para algumas famílias que tem dificuldades de comprar o seu próprio alimento. É um sentimento de dever cumprido”.