Mais uma vez o conhecimento e o aprendizado dos acadêmicos da FIMCA fizeram diferença para a comunidade. Nesta quarta-feira (16), os alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia passaram o dia na Praça Aluízio Ferreira juntamente com equipes do serviço social e de saúde de militares que realizam atividades alusivas em comemoração ao dia do Exército, que é no próximo sábado (19).
Os acadêmicos de enfermagem atenderam dezenas de pessoas, medindo a pressão arterial e orientando-as sobre a importância do procedimento ser realizado com freqüência, principalmente em idosos e diabéticos. Os futuros odontólogos da FIMCA fizeram aplicação de flúor, orientações sobre higiene bucal, ofereceram atendimento odontológico a bebês, e ainda o ARP, que é uma restauração atraumática, método utilizado com crianças que nunca foram ao dentista, ou com aquelas pessoas que são traumatizadas.
No estande de farmácia o assunto foi o combate ao mosquito transmissor da dengue. Os acadêmicos reforçaram os cuidados que cada um deve tomar para evitar a proliferação do mosquito e distribuíram folders informativos. A FIMCA também levou três microscópios, onde as pessoas puderam ver detalhadamente a larva, a fêmea e o macho do Aedes aegypti. O diretor da FIMCA, médico Aparício Carvalho, destacou a integração dos estudantes com a comunidade. “Todos saem ganhando, a comunidade que recebe a prestação de serviço de nossos acadêmicos, e eles que enriquecem ainda mais o conhecimento”, concluiu.
Fonte: Assessoria FIMCA