Os acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras já começaram suas atividades para o Projeto Castanheira, que será realizado no próximo dia 11 de maio das 9 às 13 horas, na Escola Municipal São Pedro, localizada na zona norte da cidade.
A extensão universitária colabora com a formação dos nossos acadêmicos, favorecendo um diálogo com a sociedade para superação das desigualdades sociais existentes.
"O Castanheira fortalece a dimensão da interdisciplinaridade, fazendo com que acadêmicos e docentes ofereçam serviços que beneficiam as comunidades, promovendo esse vínculo da Faculdade Metropolitana com a comunidade", comenta a coordenadora do Núcleo de Educação Profa. Dra. Lucileyde Feitosa.
Atividades que serão realizadas pelos cursos de Letras e Pedagogia: Oficina de Brinquedos e Jogos Pedagógicos, Pintura Artística Facial, Homenagem ao Dias das Mães, Poesias e literatura de cordel e Teatro de fantoches.
"O projeto Castanheira possibilita aos acadêmicos o desenvolvimento de competências e habilidades, sendo que o trabalho com fantoches por exemplo se torna encantador para as crianças", afirma a Professora Maria Lúcia Prestes Pinheiro do curso de Letras.
Segundo a Professora Jane Lúcia do curso de Pedagogia, O Projeto Castanheira tem uma relevância social muito importante. "As comunidades são as mais beneficiadas com essa ação de responsabilidade social e de extensão universitária da Faculdade Metropolitana", pontua a docente.