Acadêmicos do 1º e 2º períodos do Curso de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA realizaram quarta-feira,20, a partir das 19h30 na quadra poliesportiva da FIMCA, o seminário Políticas Públicas de Turismo
O evento, que contou com o apoio do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, teve como objetivo esclarecer quais os reflexos que a obra de revitalização do complexo Ferroviário Madeira-Mamoré trará para o Turismo
Na ocasião os acadêmicos do 2º período fizeram uma apresentação sobre os atrativos históricos de Porto Velho, e em seguida, os acadêmicos do 1º período fizeram questionamentos sobre os projetos turísticos existentes na capital como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Os acadêmicos exibiram trabalhos de divulgação dos pontos turísticos da capital.
Para responder as questões levantadas pelos acadêmicos esteve presente o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico, José Gadelha e a representante da Superintendência estadual de Turismo (SETUR), Débora Cavalcante.
De acordo com o coordenador do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, ?os trabalhos apresentados foram gravados e editados pelos acadêmicos e os vídeos passam a ser parte do acervo da coordenação do Curso. Claro que isso não seria possível sem o apoio da direção da FIMCA?.
Professor José Marques declarou ainda que o evento foi planejado e executado pelos acadêmicos do 1º e 2º períodos do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA. ?A iniciativa desses acadêmicos demonstrou o quanto eles estão motivados para trabalhar pondo em prática o que aprenderam nas aulas teóricas e isso certamente ajuda muito na formação do futuro Turismólogo quer a Instituição está formando para o mercado de trabalho?.
José Marques destacou ainda a participação do professor Lioberto Caetano, que atuou como mestre de cerimônia; do professor Anderson Machado e da professora Juciléia Nascimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA