Com a orientação da professora Maria Creuza, da disciplina Sociologia, acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, promoveram na última quarta-feira, 4, na quadra poliesportiva da Instituição mais uma tarde Sócio-cultural com painéis e expositores representando as regiões do Brasil, com destaque para a região Norte.
De acordo com a professora Maria Creuza, ?nesta atividade foram abordados os mais variados aspectos culturais do nosso país. Nos eventos anteriores realizados pelos acadêmicos falamos sobre cultura em sala de aula, mas desta vez resolvemos que seria melhor produzir uma atividade prática sobre o assunto, e sendo nossa cultura tão rica, então combinamos que cada grupo iria fazer a sua representação de uma determinada região mostrando comidas típicas, dança, música e artesanato?.
Professora Maria Creuza destacou ainda que a participação dos acadêmicos das turmas A e B do primeiro ano do Curso de Medicina envolvidas nesta atividade possibilitou a interação entre eles e que a atuação dos acadêmicos superou todas as suas expectativas.
Segundo a acadêmica Gislaine Michel Marin, do 1º A do Curso de Medicina, ?os acadêmicos foram divididos em grupos de cinco alunos, que ficaram responsáveis por mostrar a cultura de determinada região. Aspectos importantes como as tradições, frutas típicas, culinária, costumes, vestuário tiveram destaque nos expositores preparados pelos grupos?
Gislaine frisou a importância de mostrar e divulgar a nossa cultura, tão diversificada e rica que faz do Brasil um país feito de vários paises. ?Isto é motivo de orgulho, pois este conjunto de diferenças que buscamos mostrar nesta tarde aqui na FIMCA confirma nossa brasilidade,?
Foto/legenda – Professora Maria Creuza e a acadêmica do 1º ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, Gislaine Michel Marin, durante a tarde socio-cultural realizada na quadra poliesportiva da FIMCA.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA