Na última sexta-feira, 13 de junho, os acadêmicos do curso de Medicina da FIMCA Vilhena participaram de uma ação do projeto de extensão Medicina em Ação, voltada ao acolhimento e cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade social. A atividade foi realizada na ONG O Caminho, instituição que atua na proteção e desenvolvimento de crianças no município de Vilhena.
Durante a visita, os estudantes promoveram brincadeiras educativas, dinâmicas interativas e momentos de escuta e acolhimento, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais humanos, empáticos e socialmente responsáveis.
A proposta da ação é ampliar o olhar do futuro médico para além da técnica, aproximando-o das realidades sociais e despertando o senso de responsabilidade com o próximo. Para a coordenação do projeto, experiências como essa contribuem de forma significativa na construção de uma medicina mais sensível, ética e acessível.
A FIMCA Vilhena reforça, com ações como esta, sua missão de oferecer uma educação de excelência, baseada não apenas no conhecimento científico, mas também no desenvolvimento humano. Afinal, cuidar é, acima de tudo, um gesto de empatia.
Fonte: Ascom