As Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) através da Direção Geral incentiva seus docentes à realização de atividades práticas para que os acadêmicos possam absorver melhor o conhecimento adquirido em sala de aula. Isso é recorrente em todos os cursos que a faculdade oferece.
Destacamos aqui a aula prática ministrada pelo professor de física do Curso de Farmácia Iremar Torres Lima e realizada pelos alunos do primeiro período do citado curso. Os acadêmicos puderam pôr em pratica experimentos com o objetivo de comprovar as aplicações da pressão da hidrostática envolvendo a pressão atmosférica, assim como a pressão dos líquidos e também do ar.
Iremar Torres Lima falou que ?os alunos puderam aplicar os conhecimentos que têm adquirido na sala de aula ao realizarem estas experiências com o objetivo de mostrar na prática para que serve, onde usar, se tem alguma utilidade à parte de pressão do campo da física?.
Segundo professor Iremar foram apresentados ótimos trabalhos e alguns são sugestões para uso no campo, assim como para a cidade, como o uso de pressão para irrigação sem usar a energia elétrica, como aplicar a pressão atmosférica no dia a dia, seja na cidade ou no campo e como funcionam esses mecanismos simples mas funcionais, daí sua importância.
Iremar falou ainda que os acadêmicos obtiveram bons resultados e destacou a importância da aula prática para os acadêmicos, pois possibilita maior participação desses alunos no processo de aprendizado, ?no laboratório temos a chance de fazer, de ver , de mostrar como faz e explicar como funciona o que não deu certo, tudo isso? e finalizou dizendo que ?se pudesse faria mais aulas práticas, pois representa ganho substancial para o aprendizado dos acadêmicos, pois eles vendo como se faz é diferente, na hora das apresentações eles ficam ali atentos procurando saber como aquilo foi possível,como o colega fez para que funcionasse. É mais interessante porque foram eles mesmos que fizeram?.
Para o Professor Iremar os alunos do 1º período de farmácia da FIMCA estão de parabéns. Por muitos motivos: pelos trabalhos, a apresentação das experiências, o empenho de cada um e dos grupos que se esforçaram ao máximo para que houvesse resultados satisfatórios. O primeiro período de farmácia foi nota dez. Garante o Professor de Física Iremar Torres.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA