logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicos de Educação Física promovem o 1º Metropolitana no Handebol na Escola Estadual Castelo Bra

18/12/2006 às 17h43min

Supervisionados pelo professor Erasmo Mesquita, acadêmicos do 6º período do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana realizaram sábado, 16, de dezembro nas dependências da Escola Estadual Castelo Branco, o 1º Metropolitana no Handebol.


 


O torneio contou com a participação de sete equipes – Antonias, Os Bacanas, Tunísia, Costa do Marfim, Os Bossas, Gangue do Brinco e Gangue da Facada – compostas por alunos e alunas da 5ª a 8ª séries da Escola Castelo Branco. Durante as partidas os acadêmicos do Curso atuaram como mesários, treinadores das equipes, assim como árbitros.


 


A Gangue da Facada,treinada pelo acadêmico Marcos, venceu por 6 a 0 a equipe Os Bossas, mas acabou perdendo para as meninas da equipe Costa do Marfim com o placar de 2 a 0.


 


Na partida seguinte, Costa do Marfim empatou em 0 x 0 com a equipe Antonias comanda pelo acadêmico Rogério. A decisão foi para os pênaltis. Costa do Marfim venceu por 1 x 0, vitória que deixou as adversárias inconformadas por terem de disputar o terceiro lugar com a equipe Gangue da Facada. Nesta disputa as meninas da equipe Antonias venceram por 1 a 0 nos pênaltis. Apesar do entusiasmo contagiante do acadêmico Marcos, sua equipe acabou derrotada e ficando em quarto lugar.


 


As equipes Costa do Marfim, treinada pela acadêmica Rosci, e Os Bacanas com a assistência da acadêmica Marli, fizeram a partida final. Os Bacanas foram os campões com o placar de 3 a 0. Apesar da derrota destacamos a atuação da goleira Ana Cláudia da equipe Costa do Marfim, que sofreu gols apenas no último jogo.


 


Segundo o professor Erasmo Mesquita a atividade fez parte da avaliação de término de semestre da disciplina Metodologia do Handebol. Na ocasião os acadêmicos praticaram a parte de organização e elaboração de tabelas, assim como táticas e técnicas de aprendizado com os acadêmicos trabalhando como os técnicos de cada equipe.


 


Professor Erasmo Mesquita declarou ainda que ?o objetivo do trabalho foi alcançado, nossa participação em conjunto com os acadêmicos possibilitou aos alunos da Escola Castelo Branco este contato com a prática do Handebol, pois segundo eles falaram que desde 2003 não acontecia nenhuma atividade esportiva na escola?.

Fonte: Assessoria de Imprensa Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas