No período de
A iniciativa partiu de Ademar Scheidt Junior, que além de professor também coordena o Curso de Administração da FIMCA, como participante da organização do encontro dos rotaryanos, percebeu ali mais uma oportunidade para que os futuros turismólogos pudessem praticar o que aprenderam em sala de aula, e assim Professor Ademar contatou a colega e coordenadora do curso, Professora Heldelícia Souza, que prontamente aceitou o convite para que seus alunos participassem do encontro.
A Professora Heldelícia Souza informou que a SETUR ? Superintendência Estadual de Turismo cedeu folhetos contendo informações sobre os atrativos turísticos de Rondônia e isso possibilitou aos acadêmicos, com este material em mãos, que eles pudessem transmitir informações mais detalhadas principalmente no tour que os participantes do evento fizeram pela cidade.
Além dos acadêmicos e da Professora Heldelícia, que ali esteve para orientá-los, e dos visitantes, participou do tour o Secretário de Cultura do estado, Antonio Ocampo, que falou sobre a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, enquanto faziam o percurso da Catedral até o Santo Antonio. Para encerrar o passeio todos foram para a Estrada de Ferro, onde Antonio Ocampo pôde falar mais um pouco sobre aquele ponto histórico e turístico de Porto Velho.
Segundo a coordenadora de Turismo Ambiental, ela pôde constatar que algumas daquelas pessoas que conheciam a cidade presenciaram as mudanças ocorridas desta de sua última visita. Uma dessas mudanças é atribuída a um professor chamado Emanuel, que leciona em escolas públicas e particulares da capital.
Professor Emanuel está promovendo movimentos culturais convidando artistas locais para fazerem shows tendo como cenário a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e o Rio Madeira. Heldelícia afirmou ainda que este é um projeto piloto, que visa revigorar o espaço citado para visitação não apenas para turistas, mas também para a população em geral como nova opção de lazer.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA