Marília Guedes e Nídiane Reis, ambas acadêmicas do Curso de Farmácia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA apresentaram trabalhos de pesquisa com fruteiras de Rondônia durante o XX Congresso Brasileiro de Fruticultura, realizado em Vitória, Espírito Santo.
Dois dos cinco trabalhos apresentados durante o Congresso, sobre espécies frutíferas foram desenvolvidos pela estagiária Marília Guedes e pela bolsista do CNPq, Nídiane Reis, orientadas respectivamente pelos pesquisadores José Roberto Vieira Júnior e Cléberson Fernandes, fitopatologistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Rondônia).
De acordo com assessoria de Imprensa da Embrapa, o XX Congresso Brasileiro de Fruticultura é um evento que reúne todo o segmento da fruticultura e destaca a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) que, desde a sua fundação, em 19 de outubro de 1970, representa o principal fórum de intercâmbio técnico-científico dos agentes das diversas cadeias produtivas de frutas.
A SBF conta com representantes das instituições de ensino, de pesquisa, de extensão, do setor produtivo, da agroindústria e de comercialização, que fazem do agronegócio fruticultura uma excelente opção para diversificação da produção e geração de emprego e renda.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA