logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Estágio na UNB

06/08/2009 às 18h13min

Três formandos do curso de Medicina Veterinária da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, estão embarcando com destino a Brasília, onde farão o Estágio Supervisionado Obrigatório na UNB – Universidade de Brasília, de acordo com convênio de intercâmbio científico e cultural celebrado entre as duas instituições. 

Durante três meses, a partir do dia 3 de agosto, os acadêmicos Diego Ricardo Yamamoto da Luz, Vinícius Magalhães e Luiz Maia dos Santos desenvolverão estágio supervisionado numa dais mais renomadas instituições de ensino superior do país, articulando teoria e prática, entrando em contato com a realidade profissional onde irão atuar, não apenas para conhecê-la, mas também para desenvolver as competências e habilidades específicas.

Diego Ricardo e Vinícius Magalhães ficarão no Hospital-Escola para Animais de Grande Porte, localizado na Granja do Torto, fruto de uma parceria entre a UNB e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (Sepae/DF), onde os alunos cuidam de animais de produção, como bois, carneiros, ovelhas e porcos. Já Luiz Maia dos Santos ficará no Hospital-Escola de Pequenos Animais, instalado no próprio campus da UNB, onde os acadêmicos tratam de animais domésticos, como cães e gatos. Serviços de vacinação, clínica geral, exames, raios-X, cirurgias e castrações são algumas das atividades desenvolvidas nas duas unidades. 

“Minha ida para Brasília está em função da conclusão do meu TCC”, disse Luiz Maia. “A minha monografia está sendo feita em cima de uma pesquisa que eu iniciei aqui em Porto Velho, no Canil Municipal, sobre parasitologia. Eu pretendo, na UNB, reunir informações para confrontar com as que eu levantei aqui, para concluir a minha monografia e agregar mais conhecimento ao que eu já reuni aqui”, concluiu. 

No caso de Diego Ricardo, sua monografia será elaborada com base em um caso clínico que ele achar interessante durante seu o seu estágio no Hospital-Escola para Animais de Grande Porte.  

Para o professor Fanck Murani, coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, “esses convênios de intercâmbio com universidades e outras instituições, tem se revelado importantes instrumentos para o aumento da qualidade do estágio supervisionado obrigatório, uma atividade integrante da matriz curricular que contribuiu muito com a formação profissional do acadêmico, como elemento de integração, em termos de treinamento prático de aperfeiçoamento técnico, cultural e científico.”

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas