Durante a Semana Acadêmica promovida pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana, professores e alunos do quinto período do curso de Turismo Ambiental divulgaram o Projeto Reciclando com Arte, objetivando conscientizar a população sobre a importância de se preservar o meio ambiente.
Durante o evento, os acadêmicos apresentaram por meio de teatro de fantoche o espetáculo “O Despertar de Pedrinho” cujo enredo retrata a rotina de um garoto mal educado que joga lixo em locais inadequados, mas depois aprende a preservar o meio ambiente.
De acordo com o coordenador do curso, professor José Marques os acadêmicos vão levar esta mensagem para a comunidade, principalmente em escolas de Porto Velho. “É mais fácil educar as crianças sobre a importância do meio ambiente do que de conscientizar as pessoas já na fase adulta” acredita o docente.
José Marques lembra que a iniciativa dos alunos contou com o apoio da direção da FIMCA. “Durante a programação de encerramento da Semana Acadêmica um grupo de alunos de Turismo apresentou um desfile com modelos produzidos a partir material reciclável. O desfile foi um sucesso. A proposta era mostrar que nem tudo é lixo, pois durante o desfile foram usadas garrafas pet, tampinhas, garrafas, entre outros resíduos sólidos, entre outros”, destacou o docente com entusiasmo.
Para o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, os acadêmicos de Turismo e dos demais cursos estão antenados com a necessidade de preservação da natureza. “A academia tem a missão de formar e ao mesmo tempo conscientizar os futuros profissionais de que são imprescindíveis ações como esta e unir forças na luta de preservar o meio ambiente”.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA