Os acadêmicos dos Cursos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana que participaram das atividades do II Seminário Acadêmico, realizado de
A coordenadora do Curso de Odontologia e presidente da comissão do evento, professora Myna Oliveira destacou a solidariedade dos alunos. ?Durante o II Seminário Acadêmico percebemos que houve esta troca benéfica, ou seja, os alunos da FMCA e Metropolitana adquiriram mais conhecimento por meio das atividades da Semana Acadêmica e ao mesmo tempo puderam exercitar sua cidadania e mostrar sua solidariedade contribuindo com a nossa campanha de doação de leite, que foi um sucesso tanto quanto o evento, nesta sua segunda edição?.
Myrna ressaltou ainda que a programação da II Semana Acadêmica contou com mais de duzentas atividades nas mais variadas áreas do conhecimento científico, incluindo palestras, cursos, mini-cursos, apresentações culturais, desfiles, com a participação ativa de coordenadores de cursos, docentes, acadêmicos e convidados. ?Importante lembrar ainda as parcerias que possibilitaram a realização de atividades como as promovidas pela coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia em parceria com o Programa Cozinha Brasil, que contou com público não apenas feminino, mas masculino também?.
A direção das duas Faculdades encerraram as atividades oferecendo aos participantes a 11ª edição da Festa Noite dos Universitários, realizada na Queóps e organizada pela vereadora Mariana Carvalho. A festa, que já é uma tradição para a comunidade acadêmica não apenas de Porto Velho, mas para de todo o estado, começou as 22h30 da última sexta-feira, 8 de maio.
O diretor da FMCA, Aparício Carvalho comemora o sucesso dos dois eventos ? A II Semana Acadêmica e a Festa ? ?Estamos extremamente felizes com o sucesso alcançado pelos dois eventos. Primeiro a semana acadêmica que aconteceu durante toda a semana no campus das Faculdades FIMCA e Metropolitana com mais de duzentas atividades com a participação maciça dos nossos alunos. Ficamos ainda mais satisfeitos porque conseguimos arrecadar mais de vinte mil litros de leite para serem doados a comunidade e instituições de caridade. Isso mostrou quando o meio acadêmico é solidário?, explicou com entusiasmo.
Aparício disse ainda que a Festa Noite dos Universitários chega a sua décima primeira edição com o mesmo sucesso dos anos anteriores. ?Desde a primeira festa que promovemos sempre fomos prestigiados pela comunidade acadêmica, não só da FIMCA e Metropolitana, mas de outras instituições de ensino da capital e também de outros municípios de Rondônia.Isso é gratificante e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, ou seja, contribuindo para a formação dos futuros profissionais do estado e ao mesmo tempo promovendo diversão sadia para nossos acadêmicos?.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana