Na tarde da última segunda-feira (01) acadêmicos dos Cursos de Medicina Veterinária e de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA que integram o Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS) realizaram visita técnica ao Batalhão de Polícia Ambiental de Candeias do Jamari.
A visita aconteceu sob a supervisão do professor Rafael Acorsi Soares. ?O objetivo da visita era conhecer a estrutura do centro de reabilitação de animais selvagens, assim como o manejo utilizado pelo policias responsáveis pelos animais apreendidos?.
Durante a visitação os alunos puderam conhecer algumas espécies que estão sob os cuidados da Polícia Ambiental tais como a Onça Pintada, chamada de Rebeca, um filhote de Macaco Barrigudo que recebeu o nome de Tainá, além de araras, papagaios e veados.
Rafael acrescentou que com a visita, os alunos puderam observar o quanto é difícil se manter de forma saudável, o animal fora do seu habitat natural. ?A participação dos acadêmicos nestas visitas técnicas é importante, pois com isso eles adquirem mais conhecimento, podem ter este contato com algumas espécies e ainda de alguma forma contribuir com o combate ao tráfico de animais silvestres?, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA