logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA aumenta investimentos em iniciação cientifica

17/11/2008 às 15h29min

O sucesso alcançado pelo I Encontro de Iniciação Cientifica das Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Metropolitana realizado de 12 a 14 deste mês, marca uma nova fase das instituições de ensino superior que vão investir fortemente em pesquisa.


Ao participar do encerramento do evento que foi marcado pela premiação dos melhores pesquisadores da FIMCA, na noite da última sexta ? feira, 14, o diretor da faculdade, Aparício Carvalho, anunciou que a coordenadora do I Encontro de Iniciação Cientifica, a professora Francisca da Luz Dias (foto) coordenará os trabalhos nessa área nas instituições de ensino superior.


Biomédica com mestrado, doutorado e pós ? doutorado em genética pela USP de Ribeirão Preto, a docente que atua no ensino universitário desde 1979, veio exclusivamente de São Paulo para integrar o corpo docente na FIMCA, onde começou o seu novo desafio em março do ano passado.


Com vários artigos publicados em revistas cientificas nacionais e internacionais, a educadora, que atualmente é professora dos cursos de medicina e nutrição, no próximo semestre ministrará aulas para o curso de biomedicina e assume oficialmente o cargo de coordenadora de pesquisa das Faculdades Integradas Aparício Carvalho.


Questionada sobre suas prioridades no novo posto, a professora adiantou que o próximo passo é estabelecer as normas da FIMCA, conforme o CNPq, onde a faculdade já está cadastrada. ?Vamos solicitar bolsas de iniciação cientifica?, informou ela, ressaltando que o foco é o Programa Institucional de Bolsa de iniciação cientifica ? PIBIC -, importante mecanismo para o mundo acadêmico.


 A idéia, segundo ela, é contemplar alunos e professores. ?Quando estamos na faculdade o conhecimento é individual, agora quando pesquisamos a informação torna – se coletiva”, analisou. “Ao publicar o resultado de uma pesquisa, levamos  cultura para a população” analisou Francisca da Luz , que juntamente com uma equipe de professores, promete tornar as Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Metropolitana num importante centro de pesquisa para beneficiar alunos da própria faculdade e de outras instituições

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas