logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Docente da FIMCA participa do VII Encontro Internacional de Contrabaixistas em Goiânia

15/10/2008 às 16h13min

O professor e contrabaixista Alexandre Negreiros, do quadro docente das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, participou do VII Encontro Internacional de Contrabaixistas (EINCON) e IV Semana Nacional de Contrabaixo (SEMCON) realizados de 1 a 5 de outubro respectivamente em Pirenópolis e Goiânia.


 


Segundo Alexandre, durante os dois eventos realizados simultaneamente aconteceram atividades de curta duração como masterclasses, palestras, recitais, e mesas redondas, priorizando o intercâmbio entre profissionais e estudantes do contrabaixo e da música de câmara. “O objetivo dos eventos, que têm sido realizados desde 1990, não é apenas divulgar a produção de artistas brasileiros, mas ao mesmo tempo buscar novos caminhos para a pesquisa em ensino de instrumento musical no Brasil”.


 


A apresentação de Alexandre aconteceu na manhã do dia 4 de outubro (sábado) no Teatro de Pirenópolis e fez um workshop sobre os estilos musicais como bossa nova, samba, jazz, salsa, entre outros. 


 


O encontro contou ainda com a participação de músicos brasileiros e norte americanos como Jessica Valls, do Texas; Kristin Korb, da Califórnia; John Schimek, Oklahoma; Jorge Oscar e Paul Sharpe, Carolina do Norte; Moises Feitosa, Paulo Dantas, Ricardo Vasconcellos e Voila Marques. Outros artistas convidados: Diones Correntino, Wallace Patriarca, Lan Diniz, Maria Lúcia Roriz, todos de Goiânia, Renato Vasconcellos e Francisca Aquino, ambos de Brasília.


 


Professor Alexandre destacou o apoio e incentivo da direção da FIMCA que patrocinaram sua participação nos dois eventos. “No próximo ano, a Instituição disponibilizará novos Cursos entre eles o de Música (Licenciatura e Bacharelado) e mais uma vez a FIMCA sai na frente, pois bem antes da aprovação da Lei de obrigatoriedade da inclusão da música do currículo escolar fundamental e médio, a Faculdade já havia solicitado ao MEC a implantação do primeiro Curso Superior de Música de Rondônia”.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas