O biomédico e professor Abraham Jacob Serruya que coordena o Curso de Biomedicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA desta a sua implantação foi convidado pelo presidente do Instituo Nacional de Biomedicina (INB), Paulo Miranda para integrar o recém-fundado Instituto na função de conselheiro.
De acordo com professor Abraham o INB é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos e que tem objetivos como congregar biomédicos, acadêmicos de Biomedicina, pessoas físicas ou jurídicas que, direta ou indiretamente estejam ligadas às áreas da saúde, da educação assim como aos interesses nas diversas especialidades da Biomedicina.
O Instituto foi criado para promover e viabilizar fórum de debate pela efetiva inserção da Biomedicina no cenário nacional, inserção também nas discussões das políticas públicas das áreas da biologia, saúde, controle social e ambiental, visando à melhoria da qualidade de vida da população, preservação e defesa dos direitos de livre expressão de opinião em todos os meios de comunicação, e do direito de crítica social, em âmbito nacional e internacional.
Professor Abraham ressalta que ?o INB promoverá cursos, simpósios, seminários, palestras, entre outros eventos visando o aperfeiçoamento da categoria e bem estar social?.
Abraham afirma que se sente lisonjeado pelo convite vem atestar o reconhecimento ao seu trabalho como profissional biomédico e com docente na área da Biomedicina.
Foto/legenda – Coordenador de Biomedicina da FIMCA, professor Abraham Jacob com acadêmicas do Curso.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA