Nos dias 15, 16 e 17 de agosto a professora das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e também escotista, Kellen Gunter juntamente com escoteiros de Porto Velho e Ariquemes participaram de atividades do desafio Sênior nos municípios de Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste.
O grupo formado por escoteiros com idade entre 15 e 18 anos realizou atividades de rapel e jornada de dezessete quilômetros a pé com equipamentos no Vale das Cachoeiras (Teixeirópolis). Os escoteiros também estiveram na Chácara Estação da Luz (Ouro Preto do Oeste) onde aconteceu a segunda jornada para o Morro de Chico Mendes onde foram feitos vôos de Parapente.
De acordo com a professora Kellen pelo segundo ano consecutivo a direção da FIMCA patrocinou o evento contribuindo para divulgação do movimento escoteiro no Estado. “É importante ressaltar que a FIMCA apóia não só a educação superior, mas também a educação não formal difundida pelo movimento escoteiro”, explicou.
Kellen aproveitou a ocasião para agradecer ao diretor da FIMCA, Aparício Carvalho que disponibilizou apoio financeiro para a realização do evento que contou com grupo de trinta e cinco participantes vestindo camisetas confeccionadas especialmente para o evento e cedidas pela Faculdade.
Na coordenação das atividades, além da professora Kellen Gunter, o primeiro sargento do Exército André Lúcio e o chefe escoteiro Marcelo Paes. “O evento é realizado anualmente e tem como o objetivo o desafio, pois os jovens dos 15 aos 18 anos têm interesse pelo desafio e pela superação”, finalizou Kellen.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA