logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA e coordenação de Enfermagem promovem mini-curso para Orientadores de Pesquisa

01/04/2008 às 18h33min

Teve início na noite de ontem (31 de março) no laboratório de informática das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, mini-curso para orientadores de pesquisa para docentes do Curso de Enfermagem. O mini-curso tem a coordenação geral da professora Wilma Suely Pereira e, como coordenadora Setorial, professora Mônica Freiberger que também coordena o Curso de Enfermagem da Instituição.  


 


Segundo a professora Wilma Suely o mini-curso tem como objetivos específicos a discussão dos passos metodológicos da pesquisa, conhecer a legislação que ampara a dimensão ética da pesquisa envolvendo os seres humanos; enumeração dos direitos e deveres de orientadores e orientados no decorrer da elaboração do trabalho assim como descrever o cerimonial de defesa dos trabalhos de conclusão de curso.


 


O projeto está sendo desenvolvido em forma de mini-curso ministrado pela professora Wilma Suely Pereira, durante encontros que acontecerão a cada quinze dias no laboratório de informática da FIMCA, utilizando os formulários próprios da instituição e acessando os sites ligados ao tema especifico do mini-curso.


 


Aperfeiçoar os conhecimentos dos docentes sobre a tarefa de orientação dos alunos na elaboração do trabalho de conclusão de curso é o objetivo geral deste projeto de extensão conforme afirma a professora Mônica Freiberger.


 


?O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se em um momento de potencialização e sistematização de habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da graduação na forma de pesquisa acadêmico-científica. Trata-se de uma experiência fundamental na formação do bacharel em Enfermagem, uma vez que lhe proporciona a oportunidade de resolver de forma rigorosa e criativa problemas teóricos e empíricos da Enfermagem?


 


Professora Mônica disse ainda que ?procurou-se, por meio desta exigência, criar-se um espaço para os docentes ampliarem seus conhecimentos teóricos e práticos a respeito do TCC, onde pudesse também haver troca de experiências. Estas necessidades serão atendidas mediante o curso ora proposto durante o qual se pretende realizar um aperfeiçoamento específico para este fim?.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas