A sessão solene de outorga de grau da sétima turma do Curso de Odontologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA aconteceu na noite de ontem (15 de fevereiro) no anfiteatro da Instituição que ficou pequeno para as centenas de pessoas, entre professores, familiares dos formandos, convidados e profissionais da imprensa que ali estiveram prestigiando o evento.
Um dos grandes destaques da noite, além dos formandos, foi o emocionado discurso proferido pelo diretor da FIMCA, Aparício Carvalho que destacou o momento como muito especial na vida de todos que fazem a Instituição. Falou da grandiosa emoção vivida pela Faculdade em cada formatura realizada ali. “Como diretor de uma Faculdade que começou pequena no centro da cidade e que nestes dez anos de atividades acabou se tornando uma das maiores faculdades da Amazônia. Isso nos enche de orgulho. Graças a este crescimento pudemos dar a cada um de vocês a formação necessária para vocês pudessem exercer uma profissão tão bela e gratificante quanto à de cirurgião dentista”.
Aparício também destacou a atuação dos professores e lembrou a importância dos familiares dos formandos que, confiaram na Instituição e em seu compromisso de transmitir conhecimento que os capacitasse a ser um profissional qualificado e capaz de atuar em qualquer parte do país. “Temos certeza que a sociedade de Rondônia ganha profissionais gabaritados para exercer suas atividades com ética, responsabilidade e presteza”.
“A vida de vocês será pontuada de sucesso e a FIMCA é sucesso porque existe determinação dos nossos professores, em cada um dos coordenadores, naqueles funcionários que trabalham nesta Instituição. A FIMCA cresce porque as pessoas acreditam no nome desta Faculdade que leva a sério e valoriza o ensino de qualidade”, finalizou.
Compondo a mesa de honra, o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, a vice-diretora, Maria Silvia Carvalho, a coordenadora acadêmica, Eliete Mendonça, os coordenadores do Curso de Odontologia, professores Braz Campos e Miguel Valdez e ainda o professor Laurito Campi Junior, paraninfo da turma que recebeu o nome da professora Ana Lucilla.
A mesa contou ainda com a presença do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Horácio Batista Guedes que ali esteve representando o secretário de Educação, Ednaldo Silva Leitosa e de Ilso Márcio Gedro, docente da FIMCA e conselheiro do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RO).
O formando Rudson Freitas Santos proferiu o juramento pela turma que contou com dois oradores ? Eunira Cristina Silva Souza e Jean José Dunga de Oliveira que contaram um pouco da história da turma que começou em 2004. Ambos bastante emocionados falaram sobre o primeiro dia de aula, as amizades, a primeira aula de Anatomia, o conturbado último ano com atendimento na clínica e estágios, a inevitável pressão dos professores. “Conseguimos uma vitória que acredito que todos nós merecemos”, finalizou Eunira sendo aplaudida pelos colegas e pelo público.
A noite também foi de homenagens. A vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho passou às mãos da formanda Eunira Cristina a placa e o certificado de primeiro lugar da turma.
No final da cerimônia o diretor Aparício Carvalho pediu que as carteiras provisórias de Cirurgião Dentista expedidas especialmente para a solenidade pelo Conselho Regional de Odontologia fossem distribuídas aos formandos pelos membros da mesa de honra. “A entrega dos registros durante a cerimônia consolida definitivamente o Curso de Odontologia e a FIMCA como Faculdade cujo nome é referência de ensino de qualidade na formação dos melhores profissionais”, afirmou Aparício Carvalho.
Em seguida foi tocado o Hino da FIMCA encerrando a solenidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA