Foi no aniversário de cinco anos da Faculdade METROPOLITANANA (27.11), que o grupo “Transformar em Dança” fez a primeira apresentação em público. Com a performance de Street Dance os acadêmicos do curso de Educação Física, da própria Instituição, animaram a festa e conseguiram muitos aplausos dos colegas e convidados. Formado há apenas dois meses o “Transformar em Dança” é coordenado pelas professoras Eurly Tourinho e Júlia Tonon.
Na estréia do grupo sete dançarinos se apresentaram, mas segundo a professora Júlia Tonon, a cada ensaio aparecem novos acadêmicos interessados, tanto da FIMCA como da METROPOLITANA. “Um dos objetivos do projetor é integrar as duas Faculdades através da dança, além de despertar essa arte entre acadêmicos, professores e colaboradores. Esse grupo ainda vai representar a METROPOLITANA e a FIMCA em todo o Estado,” promete a professora.
O projeto partiu de dentro do curso de Educação Física, mas o grupo também conta com a participação de acadêmicos da FIMCA. Na primeira apresentação o “Transformar em dança” contou com a participação de Ariane Tonon, Eduardo Martinez, Gerliane Strapazzon, Giderson Smith, Ivone Paula, Tiago Guimarães, da METROPOLITANA e Mayara Barroso, da FIMCA.
Segundo a professora Júlia Tonon, os ensaios continuam todas quartas e sextas-feiras, a partir das 22h, na sala de dança. “Aceitamos adesão ao grupo até o dia 15 de dezembro, quando entraremos em recesso e retornando logo após o início das aulas no próximo semestre”, concluiu.