Os candidatos lotaram todas as salas disponibilizadas no prédio azul onde as provas foram realizadas. As 08h00 pontualmente os fiscais entregaram o caderno de questões e durante as quatro horas que durou o processo seletivo, cinco garçons serviram água gelada e bombons de cupuaçu e castanha para os vestibulandos.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho explica que o oferecimento de água e bombons e a forma como os candidatos são recebidos no Campus pela direção, coordenadores, professores e funcionários, são diferenciais que os futuros acadêmicos encontram na Instituição.
“O número recorde de inscritos em todos os Cursos, mostra mais uma vez que a qualidade de ensino e a infraestrutura que disponibilizamos faz com que nosso processo seletivo tenha sempre números significativos de candidatos, não apenas de Rondônia, mas de outros estados”, ressaltou Aparício.
Aparício falou também sobre a escolha do tema da redação ? A importância da construção das hidrelétricas no Rio Madeira ?, “Tema atual e amplamente debatido nas faculdades, escolas, pela imprensa, políticos, empresários e pela população em geral”.
Este processo seletivo foi para o preenchimento de vagas nos Cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Administração, Fisioterapia, Turismo Ambiental, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, das Faculdades FIMCA, e o Curso de Educação Física, da Faculdade Metropolitana. A direção da FIMCA disponibilizou cinqüenta bolsas rotativas exclusivas para os aprovados para o Curso de Turismo Ambiental.
Informações sobre o resultado das provas e a relação dos aprovados estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira (24) na secretaria da FIMCA, pelos números – (69) 3217.8901 e 3217. 8903, ou através do site da instituição ? www.fimca.com.br. As matrículas para a primeira chamada (calouros) começam quarta-feira (24) até segunda-feira (29).
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e METROPOLITANA