Foi realizada na noite de sexta-feira, 31, 20h00 no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA a cerimônia de abertura do Curso de aprendizagem política promovido pela Juventude do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) de Porto Velho, Instituto Teotônio Vilela e apoio da direção FIMCA. O Curso acontece sábado (1º) no auditório da FIMCA pela manhã e à tarde para quarenta participantes.
Presentes os diretores da Instituição, Aparício Carvalho (membro do PSDB) e Maria Silvia Carvalho, o presidente do diretório regional do PSDB, Hamilton Casara, a presidente nacional da Juventude do Partido, Kamyla Castro, os presidentes estadual e municipal da Juventude do PSDB, respectivamente Mariana Carvalho e José Eduardo, e ainda o monitor do Curso, Igor Torres, Wagner do Rio Preto, do Diretório do partido em Candeias do Jamari e João Coelho, membro do PSDB/RO.
O evento, que teve como mestre de cerimônia o coordenador do Curso de Administração da FIMCA, professor Ademar Scheidt, contou também com a presença de representantes da Juventude PSDB de Candeias de Jamari, Ouro Preto e Jarú. Equipes de reportagem do site rondoniagora e da TV Candelária e o jornalista Ciro Pinheiro estiveram na FIMCA cobrindo a cerimônia.
De acordo com Kamyla Castro, que visita Porto Velho pela primeira vez, o Laboratório de Aprendizagem Política (LAP) é um Curso de formação política voltado para a juventude do PSBD com o intuito de fortalecer a militância e a sensibilização para a causa incentivando a maior participação na política brasileira.
“A renovação também é o objetivo desse Laboratório. A renovação através de jovens líderes sociais democratas que sejam atuantes. A Mariana Carvalho, que tem contribuído muito com a Juventude Nacional do PSDB, é um exemplo dessa juventude atuante”, salientou Kamyla.
A presidente estadual da Juventude do PSDB, Mariana Carvalho ressalta que “a ética, a coerência e a verdade são bandeiras levantadas pelo Partido Social Democrata Brasileiro e são exemplos que podem ser multiplicados através do Laboratório de Aprendizagem Política, daí a importância da participação da juventude”.
Mariana Carvalho afirma ainda que “chegou o momento de conclamar os jovens brasileiros, seja na escola, na comunidade, motivando, acreditando e fortalecendo com um novo discurso que faça acontecer às mudanças que o Brasil precisa para crescer e acabar com as desigualdades sociais”.
Após o encerramento da cerimônia a direção da FIMCA ofereceu um coquetel aos convidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA