O Lago da Usina de Samuel, situado no município Candeias do Jamari foi o local escolhido para a 1ª Aventura Sênior da região escoteira de Rondônia realizada nos dias 13, 14, e 15 de julho que contou com atividades aquáticas, remo, natação e a construção de jangadas com a participação de 31 pessoas entre jovens e chefes. O objetivo do encontro foi o desenvolvimento social, físico, emocional e integração do jovem escoteiro.
O evento, além de contar com a professora Kellen, que participa do Grupo 1º de Maio há quatro anos, contou ainda com a participação do Diretor de Escotismo, Chefe Marcelo Paes e do Chefe Antônio Paulo, ambos do Grupo Catalina (Escoteiros do Ar) e mais doze chefes de Porto Velho e Ariquemes.
De acordo diretora financeira regional Kellen Gunther, que também atua como professora das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, a participação da Instituição foi importante, pois patrocinou as camisetas usadas pelos participantes da Aventura.
Segundo a professora Kellen – “Foi importante a participação da FIMCA por intermédio do diretor Aparício Carvalho neste setor da educação não formal que é o movimento escoteiro, pois representa um ganho não somente para o jovem escoteiro como também fortalece o voluntariado quando contamos com a contribuição da iniciativa privada”.
O movimento escoteiro é a maior instituição não-governamental do mundo que se enquadra na educação não-formal. Para os interessados em participar do movimento escoteiro, procurar a regional Rondônia, Avenida Vieira Caúla, 4332, esquina com Rua 5, de segunda a sexta-feira ? das 08h00 às 11h00. Aos sábados ? das 14h00 as 17h00 ou contatos pelos números: (69) 84110180 ou 8112.4078.
Foto/legenda – Chefe Antônio Paulo com a professora Kellen Gunther durante as atividades da 1ª Aventura Sênior da região escoteira de Rondônia no Lago da Usina de Samuel (Candeias do Jamari).
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA