No próximo dia 10 de junho as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana realizam mais um processo seletivo oferecendo vagas para o Curso de Medicina Veterinária, além de vagas para mais sete outros Cursos como Fisioterapia, Turismo Ambiental, Farmácia, Administração, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física (Faculdade Metropolitana).
O pioneiro Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, implantado em novembro de 2004, é segundo o coordenador do Curso, professor Franck Murani, ?o fruto da visão empreendedora de seus mantenedores sempre preocupados em manter o excelente nível de qualificação docente formado por professores mestres e doutores, oferecendo assim o melhor em qualidade de ensino para os acadêmicos?.
De acordo com o coordenador do Curso, professor Franck Murani, a grade curricular do Curso assegura a formação profissional generalista, capacitando o médico veterinário a exercer as funções inerentes à profissão como Saúde Animal e Clínica Veterinária; Higiene e Medicina Veterinária Preventiva;Saúde Pública e Inspeção de Produtos de Animais; Zootecnia; Produção e reprodução animais;Tecnologia de produtos de origem animal;Ecologia e proteção do meio ambiente.
Ao longo do curso, que tem duração de cinco anos, os acadêmicos participam, além das aulas teóricas, práticas, de atividades extracurriculares, situações importantes na vida acadêmica com elevado grau de aprendizagem, como participação em palestras, seminários, cursos de diversas áreas das ciências veterinárias promovidos pela direção e pela coordenação do curso em conjunto com órgãos estaduais e federais.
Franck Murani afirmou que em breve será construído o Hospital Veterinário da FIMCA, um dos mais modernos do estado de Rondônia,dotado de uma infra-estrutura para atendimento de animais de pequeno,médio e grande porte. Franck disse ainda que ?o terreno foi adquirido e o projeto está sendo desenvolvido por arquitetos e médicos veterinários?.
Foto/legenda – Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA,professor Franck Murani
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA