O coordenador do Curso de Farmácia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, professor Luiz Tagliani representou a Instituição no 5º Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Farmácia realizado pelo Conselho Federal de Farmácia em Brasília nos dias 10,11 e 12 de maio, tendo como tema central ?A qualidade de ensino em tempo de mudança?.
Durante os três dias do Encontro outros temas também foram debatidos como ?O Panorama organizacional dos cursos de Farmácia?, ?Adequação docente para as mudanças educacionais?, ?Inovações no processo educacional: técnica de interdisciplinaridade?, ?Desafios de avaliação e suas implicações no currículo integrador?, ?Formação e perfil dos avaliadores de cursos de Farmácia?, entre outros.
O coordenador de Farmácia da FIMCA, professor Luiz Tagliani enfatizou que ?o tema central do 5º Encontro, ?Qualidade de ensino em tempo de mudança? foi escolhido como tema central porque o ensino de Farmácia está mesmo passando por mudanças significativas?, Tagliani acrescenta que ?os cursos de Graduação de Farmácia,quer sejam públicas ou privadas, estão sendo sacudidas pelas Diretrizes Curriculares, implantadas há cerca de cinco anos,pelo Conselho Nacional de Educação?.
O Encontro contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, da secretária geral do Conselho, Lérida Vieira e de coordenadores de Cursos de Farmácia de todo o Brasil, e deu oportunidade para que os coordenadores pudessem discutir as dificuldades que estes profissionais enfrentam para implantar em suas instituições de ensino as Diretrizes.
O presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia, o professor Eduardo Honda, que também leciona na FIMCA, participou do Encontro,e destacou a importância do evento para a Faculdade, por possibilitar a inclusão de novas idéias com o intuito de conceituar ainda mais o Curso de Farmácia da FIMCA.
Foto/legenda – Coordenador de Farmácia da FIMCA, professor Luiz Tagliani, presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, secretária geral do Conselho Federal de Farmácia, Lérida Vieira, presidente da Comissão de Ensino do Conselho e professor da FIMCA Eduardo Honda.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA