logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA disponibiliza bolsas rotativas para Turismo Ambiental e realiza processo seletivo

23/02/2007 às 15h09min

Ao disponibilizar cinqüenta bolsas rotativas com 50% de desconto nas mensalidades para o Curso de Turismo Ambiental, o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho mostra, mais uma vez, que, além de acreditar no Turismo, investe na formação de profissionais realmente qualificados para que essa atividade possa alavancar e contribuir com o desenvolvimento de Rondônia.


As bolsas rotativas serão exclusivas para os aprovados no processo seletivo que acontece no próximo dia 03 de março, sábado, a partir das 08h00, no Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA.


Segundo o diretor da Instituição, Aparício Carvalho ?o Curso de Turismo que oferecemos é um curso com ênfase em meio ambiente, voltado para a região onde está instalado e como estamos na região Amazônica, a Faculdade teve esta preocupação de oferecer uma preparação para o mercado de trabalho como o de Rondônia, um Estado com áreas de preservação ambiental. Por isso o profissional deve estar muito bem preparado para gerenciar estas áreas?.


 


A coordenadora do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, professora Heldelícia Souza, informa que ?o Curso tem duração de quatro anos, e conta com disciplinas especificas como Agência de Viagens, Meios de Transporte, Meios de Hospedagem, Organização de Eventos, abrangendo também a área de Administração, Sociologia, Antropologia, Técnicas de Gestão Ambiental, Geografia. O Curso é voltado para nossa região e oferece o preparo para que o acadêmico, quando formado, possa trabalhar nas unidades de conservação, por exemplo?.


 


?O profissional de Turismo precisa ser sensível?, conforme afirmação da professora e turismóloga, Heldelícia Souza, ?sensibilidade no sentido de saber lidar com pessoas, e para isto, precisa estar preparado?. Heldelícia acrescenta ainda que ?quando o aluno está na academia é o momento para identificar qual área do Turismo irá trabalhar,pois existe uma gama de atividades que depois de formado, o turismólogo poderá exercer?.


 


Heldelícia finaliza afirmando que ?o Curso de Turismo precisa ser prático, e aliando o que ensinamos em sala de aula com as atividades práticas, possibilitamos um direcionamento das ações dos acadêmicos para a área com a qual se identifique, mostramos como funciona e assim o acadêmico poderá se achar e escolher a área em que quer atuar?.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas