Aconteceu na última terça-feira,
A Campanha Estadual de Diabetes contou com a participação de acadêmicos do Curso de Enfermagem da FIMCA sob a supervisão da coordenadora do Curso Cláudia Jarina, que em conjunto com funcionários da Secretaria, realizaram triagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ainda orientação nutricional.
A campanha teve inicio pela manha a partir das 09h00 no prédio da SESAU situado na Esplanada das Secretarias quando foram atendidas mais de trezentas pessoas, incluindo funcionários. As atividades da campanha tiveram continuidade no Espaço Alternativo, das 16h00 as 20h00 e ali foram atendidas cerca de duas mil pessoas, segundo o coordenador estadual do programa Hiperdia, Gilberto Dantas.
Gilberto frisou ainda que foram distribuídos camisetas e material educativo para reforçar o objetivo da campanha que é a prevenção, ?orientando a população quanto à gravidade destas duas patologias, a hipertensão e a diabetes que segundo dados estimativos que correspondem respectivamente a 35% e 11% da população acima de 40 anos?,finalizou.
Segundo a coordenadora do Curso de Enfermagem da FIMCA, Cláudia Jarina ?a participação dos acadêmicos em eventos como este da Campanha de prevenção à hipertensão e a diabetes é de extrema importância para formação deles, por possibilitar o contato com a realidade do dia-a-dia de um profissional da área da saúde?.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA