Com o apoio das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e da Faculdade Metropolitana, a Associação Recreativa e Cultural Canidé Capoeira realiza no próximo 04 de novembro, sábado, a partir das 18h00 na quadra poliesportiva da FIMCA e Metropolitana, o II Aulão aberto de Capoeira no ritmo do berimbau.
Segundo os organizadores do evento, o objetivo do projeto é expor novas metodologias de ensino da arte da capoeira e ativar o encontro entre capoeiristas de vários Estados e municípios que trabalham e lutam em prol da capoeira.
Durante o ?aulão? serão ministradas novas metodologias de ensino da capoeira, como também reuniões e palestras sobre o tema ?Inclusão social através da prática da capoeira?. Os participantes receberão camisas do evento quando acontecerá batizado e troca de cordas da Associação.
O evento será avaliado por uma comissão formada por mestres e professores, que analisarão os seguintes pontos ? participação, aceitação do público, disciplina dos alunos, identificação com a arte, comportamento e se houve algum aprendizado entre os participantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana