Acadêmicos do quarto e sétimo períodos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana,supervisionados pela professora Núbia Maria, implantaram no Colégio John Kennedy, quinta-feira, 19, o Projeto ?Saúde e movimento na Escola?, beneficiando cerca de 120 alunos.
Segundo a professora Núbia Maria, o objetivo do projeto é desenvolver formas do acadêmico aprender de maneira significativa experimentos práticos e assim conhecer a realidade escolar. Outro objetivo do citado projeto é a mobilizar, não apenas o Curso de Educação Física,mas todos os cursos oferecidos pela FIMCA. ?Daqui a um ou dois anos? afirmou a professora, ?nossa intenção é transformar o ?Saúde e movimento na Escola? em projeto de extensão e assim englobar ambas as faculdades?.
O projeto, que teve início no segundo semestre de 2005, com a participação da professora Núbia Maria e o professor Luis Gonzaga, que lecionam respectivamente, as disciplinas Saúde Coletiva e Didática Aplicada. Outros professores da Instituição aderiram ao projeto que conta com o apoio e o incentivo da diretora da Faculdade Metropolitana, Maria Silvia Carvalho e da coordenadora do Curso de Educação Física,Ednéa Oliveira, que sempre incentivam a iniciativa na realização de projetos voltados para o social e o desenvolvimento de atividades ligadas as práticas esportivas.
Segundo a professora Núbia Maria ?observamos que os acadêmicos estão empolgados, pois vêem no projeto, a oportunidade de mais esta vivência prática, compartilhando conhecimentos com alunos da rede pública de ensino?. Núbia disse ainda que ?120 alunos do Colégio John Kennedy estão participando e assistindo as palestras e das atividades esportivas. São duas turmas do 1º ano; duas do 2º e duas turmas do 3º ano?.
O projeto é realizado no horário noturno e a cada semestre acontece em diferentes escolas de Porto Velho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Metropolitana