Acompanhados pelo Professor Erasmo Mesquita, Coordenador de Esportes da Faculdade Metropolitana, acadêmicos do Curso de Educação Física realizaram no domingo, 26, uma caminhada ecológica tendo como ponto de partida a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, contando com a participação de 40 alunos, que fizeram o trajeto até a cachoeira de Santo Antonio, com o objetivo de trabalhar a situação da saúde cárdio-pulmonar, o lazer, e conhecer também mais sobre a cultura e a história de Rondônia.
Segundo Prof. Erasmo, ?o percurso é de sete quilômetros de ida e mais sete de volta e os participantes caso não quisessem retornar caminhando, puderam voltar de ônibus?. E acrescentou que ?preparação física não conta muito, se for conversando esquece um pouco do cansaço físico, na verdade o mais importante é seguir algumas instruções, como usar calçado adequado; duas meias para evitar calos nos pés, e água, bastante água e evitar comidas pesadas antes da caminhada?.
Os aventureiros seguiram os trilhos da Estrada de Ferro, passaram pelo Triângulo, Hospital da Candelária, Bate Estaca e finalmente a Cachoeira de Santo Antonio. O passeio visa também mostrar a realidade da má preservação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que está em total abandono. Para os acadêmicos, o passeio é uma atividade interdisciplinar, juntando lazer, atividade física, cultura e história de Rondônia.
A Direção da Metropolitana dá apoio aos eventos e inclusive na chegada um banquete de frutas estará esperando os participantes da caminhada, patrocinado pela faculdade.
Fonte: Assessoria de Imprensa Metropolitana