logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Docentes de Turismo Ambiental da FIMCA integram ?Brasil meu negócio é turismo?

13/07/2006 às 18h19min

O Governo Federal lançou ?BRASIL MEU NEGÓCIO É TURISMO? coordenado em Rondônia por Carolina Dória e Mariluce Paes Souza responsáveis pelo projeto no estado. ?BRASIL MEU NEGÓCIO É TURISMO? foi criado com o objetivo de trazer novas perspectivas para o chamado turismo ambiental da região norte com apoio do Ministério do Turismo, Fundação Roberto Marinho e UNITRABALHO.


 


A primeira fase do projeto aconteceu em Porto Velho no CETENE (Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia) de 03 a 13 de abril quando foram reunidas 150 pessoas divididas em turmas de trinta e ainda 10 professores. De Porto Velho apenas dois profissionais turismólogos participaram do evento: os professores Osmarina Gomes Veloso e José Marques de Oliveira, que lecionam respectivamente as disciplinas Agência de Viagens e Transporte do curso de Turismo Ambiental da FIMCA ? Faculdades Integradas Aparício Carvalho. E a participação deles foi de vital importância para o fortalecimento do turismo local e também engrandece o nome da faculdade.


 


Segundo informou José Marques ?SEBRAE entrou com apoio ao projeto e em Porto Velho teve ainda a participação da Prefeitura, UNITRABALHO, anexo da UNIR, da Drª. Carolina foi a responsável por isso e a coordenadora em Rondônia, a Drª. Mariluce Paes?, o professor acrescentou que ?ainda nós como representantes dos professores, orientadores em parceria com o Governo Federal, Ministério do Turismo, Fundação Roberto Marinho, a prefeitura nos deu apoio e a CETENE que cedeu o espaço físico para que pudéssemos realizar as atividades?.


 


Profª. Osmarina Veloso disse que ?o projeto tem como finalidade auxiliar as pessoas que trabalham direta e indiretamente com o turismo, tentar passar para elas que não devem esperar pelo governo, e sim, que devem buscar através de suas habilidades e conhecimentos, se unir e começar a produzir renda, melhorar sua qualidade de vida?, Osmarina declarou também que ?durante o evento aconteceram casamentos, no sentido de parcerias, o guia com a artesã, uma agência de viagem, recepção de um hotel, saíram projetos sérios que serão desenvolvidos e os melhores serão tocados pela na incubadora da UNITRABALHO existente na CETENE?


 


A segunda e última fase ocorreu dia 08 de maio quando foram formadas mais 150 pessoas que agora estão melhor informados e capacitados para realizar com mais produtividade seu trabalho em prol do turismo da região norte. ?BRASIL MEU NEGÓCIO É TURISMO? é um programa que abrange todo o Brasil , cada unidade da federação vai capacitar 900 pessoas e Rondônia ficou com Porto Velho, Guajará Mirim e Vilhena, são 300 pessoas de cada uma dessas cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas