Mais um projeto desenvolvido pela FIMCA ? Faculdades Integradas Aparício Carvalho em conjunto com a Coordenação do Curso de Turismo foi posto em prática na última sexta, 28, quando cerca de quarenta acadêmicos do primeiro período e acompanhados pela professora Heldelícia Souza (coordenadora do curso) viajaram para uma visita técnica ao município de Guajará Mirim. Concludentes do Curso de Espanhol oferecido pela FIMCA e a Professora Luciana também participarão da viagem quando poderão praticar o que aprenderam no referido curso.
O projeto recebeu o título ?NOS TRILHOS DA PÉROLA DO MAMORÉ? e dentro da disciplina Teoria Geral do Turismo, Professora Heldelícia afirmou que ?o objetivo da visita é mostrar aos acadêmicos ?in loco? quais os roteiros turísticos de Rondônia, o potencial de cada localidade e estudar a história local?.
O projeto realizado pela Coordenação do Curso de Turismo Ambiental, teve como patrocinadores o Diretor Geral da FIMCA ? Dr. Aparício Carvalho, que doou as camisetas que os acadêmicos usarão durante a viagem, e ainda do Deputado Carlão de Oliveira e do Secretário de Cultura do Estado, Antonio Ocampo.
Segundo Heldelícia Souza ?a visita técnica para o estudante de turismo tem que ter a perspectiva de aprimoramento profissional. A participação do acadêmico desde a preparação e organização da visita já representa um ganho significativo na aprendizagem do futuro turismólogo no que diz respeito à formatação de roteiros e viagens?, a coordenadora complementou dizendo que ?a teoria é importante, no entanto, desconhecer a importância da visita técnica como aplicação da teoria é não desenvolver a qualificação profissional do acadêmico de turismos?.
Os acadêmicos seguirão o seguinte roteiro: visita ao museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e entorno, encontro com o Presidente da Fundação de Cultura e Turismo, o Turismólogo Ricardo Bártholo, almoço e visita as dependências do Hotel Pakaas Lodge, visita ao Parque Nacional Pakaas Novos (Nova Mamoré). O retorno à Porto Velho está programado para às 14 horas do dia primeiro de maio.
Ao final da visita será apresentado um relatório conclusivo à professora responsável pela visita com todos os dados levantados e propostos para melhoria e comercialização do Pólo de Guajará-Mirim.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e METROPOLITANA