O ano de 2022 foi positivo para o curso de Medicina Veterinária. Os alunos, desde o primeiro semestre, já puderam aprender na prática conteúdos aplicados em sala de aula. Também tiveram oportunidade de ampliar os conhecimentos em atividades externas com profissionais da área e participaram da Campanha de Vacinação Antirrábica deste último ano.
O coordenador da Unidade FIMCA Vilhena, Wellington Nascimento Moura, diz que a meta para o curso da Medicina Veterinária para o segundo ano é trabalhar ainda mais e colocar em prática novos projetos. “O futuro do curso da Medicina Veterinária da FIMCA Vilhena tem se destacado pela implantação de metodologias ativas, bem como a aplicabilidade das tecnologias na formação desse futuro Médico Veterinário, indo ao encontro do que há de mais moderno na formação desse profissional”, explica o coordenador.
A coordenadora do curso Mayara Lima Kavasaki, está ansiosa para receber os novos alunos, Mayara explica que vai trazer muitas novidades, entre eles, eventos com profissionais de outras cidades e minicursos. “Nós vamos voltar com todo o gás. Sobre os minicursos será uma ótima oportunidade e os alunos terão uma carga horária mais intensiva”, destaca.
A FIMCA Vilhena é a instituição que mais se destaca na cidade, ligando um corpo docente qualificado, infraestrutura moderna, dedicação e respeito com o ensino superior. O objetivo do grupo Educacional Aparício Carvalho é contribuir para o crescimento humano, social e econômico da região, formando profissionais com excelência para o mercado de trabalho. O curso de Medicina Veterinária da FIMCA Vilhena é o mais novo em atividade na instituição e segue para seu segundo ano com a qualidade de ensino e infraestrutura que é marca do Grupo.
Fonte: Ascom