Na última semana, a Fimca Vilhena promoveu uma visita com alunos do ensino médio da escola Álvares de Azevedo que participaram do Projeto Diamond Viva essa Experiência que proporcionou conhecimentos e inspiração para que sigam uma carreira profissional. Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador e professor Gutemberg Torquato da instituição que apresentou as instalações administrativas da unidade e explicou o trajeto da visita.
Acompanhados pelo técnico José Denis, o grupo iniciou a visita pelos laboratórios da instituição, com demonstrações e explicações sobre os cursos que utilizam utilizaram o espaço, sob a orientação dos coordenadores de cada área, professora Jaqueline Monte Stevanato que falou sobre os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, educação física e Farmácia; professor Ederson Moreira Deiró que apresentou o curso de Direito; professor Hudson dos Santos, explanou sobre Psicologia e o professor Gustavo Fernandes Martins que também falou sobre odontologia.
Em seguida, os alunos conheceram os acervos da biblioteca e as salas de aulas onde promotora de vendas Thalia Vieira ministrou uma miniaula com apresentação de como se cadastrar no ACEDUCA (bolsa institucional). “Foi um projeto inovador onde muitos não conheciam uma instituição de ensino superior de perto, seu funcionamento, seus laboratórios e forma de ensino, e causou a eles um impacto positivo de iniciar logo a graduação”, afirmou o professor Gutemberg Torquato. Lembrando que para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores a FIMCA-VILHENA tomou todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e Decreto Estadual que prevê o distanciamento social, uso de mascaras, face shield, álcool em gel, compartilhamento de objetos pessoais entre outros.
Fonte: Assessoria