O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Entretanto, é um dos cânceres com maior índice de cura quando diagnosticado precocemente. Pensando nisso, foi desenvolvido a campanha Outubro Rosa, como método incentivador para as mulheres realizarem os exames anualmente.
Um dos principais efeitos causados pelo tratamento oncológico é a alopecia (queda de cabelo). A FIMCA – Vilhena apoia esta causa e está arrecadando lenços para doações às pacientes do Hospital São Daniel Comboni (Centro de Oncologia e Hematologia de Cacoal), localizando no endereço Av. Rosilene Xavier Transpadini, 2070 – Incra, Cacoal – RO.
Em incentivo à campanha, as alunas do curso de Enfermagem, 3º período, sob a orientação da professora Sibeli Balestrin, desenvolveram na disciplina de Farmacologia uma pesquisa sobre as drogas antineoplásicas e decoraram a Instituição de Ensino Superior FIMCA – Vilhena com a temática Outubro Rosa.Este projeto de ação social convida a toda a população vilhenense a participar, visitando a Instituição e colaborando na doação dos lenços. Será um prazer receber a todos, serão muito bem vindos.
Fonte: Ascom