Alunos do 3° ano da escola Lydia Johnson de Macedo visitaram nessa última terça- feira (16.04), as Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Metropolitana. A visita faz parte do projeto de orientação vocacional da escola, com o objetivo de apresentar aos alunos toda a estrutura e os cursos oferecidos da faculdade.
Para o coordenador pedagógico da escola João Ramão, esse tipo de atividade é muito importante para os alunos porque eles precisam decidir um curso superior para a vida. “Nós como escola temos esse dever, eles são muito jovens para fazer uma escolha dessas, então sentimos a responsabilidade de mostrar a eles as diversas opções que eles podem encontrar aqui na FIMCA, seja na área de exatas, saúde, humanas, tecnologia, enfim, queremos que os alunos escolham o que desejam fazer”, conclui o coordenador.
Caled Cauê é aluno da escola e diz que não tinha conhecimento do que é uma faculdade, seu objetivo é cursar educação física. “Visitar uma faculdade como essas é muito importante, principalmente para quem ainda não sabe o que vai cursar. Mais esse não é meu caso, sempre gostei de esportes e atividade física, e se Deus quiser vou me tornar um educador, acredito que essa é minha missão”, finaliza o futuro acadêmico.
O professor de química Marcos Gonçalves acompanhou também os alunos e destacou a qualidade da faculdade. “A FIMCA é espetacular, além de ser avaliada com nota máxima pelo MEC, tem uma estrutura que outras faculdades não tem. É um prazer pra gente trazer os nossos alunos aqui, e mostrar a eles como funciona o mundo acadêmico”, destaca Marcos.
“Vou cursar Medicina Veterinária se Deus quiser”, afirma Emilly Catharine que ficou admirada com a estrutura da FIMCA. Desde pequena a aluna já gostava de animais e pretende realizar o seu sonho de ser uma médica veterinária. “Quero tirar uma boa nota no Enem e conseguir uma bolsa para iniciar meus estudos. Acredito que a FIMCA é a melhor opção pra que eu possa alcançar meus objetivos”, disse a discente.