logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Fábio Sartori Vieira, professor do curso de Engenharia Civil da FIMCA Vilhena, recebe prêmio de melhor Dissertação em Segurança Viária no Brasil, promovido pela Cátedra Abertis-USP

30/10/2017 às 17h26min

Programa internacional que gratifica os melhores trabalhos acadêmicos realizados em gestão de infraestrutura de transportes foi entregue na última terça feira, dia 24, na Reitoria da Universidade de São Paulo aos vencedores do Prêmio Internacional de Cátedras e do 2º Prêmio Nacional Cátedra Abertis-USP de Gestão em Infraestrutura de Transportes.

No Brasil a Cátedra é coordenada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), com apoio da Fundação Abertis, acionista do Grupo Arteris.

A Arteris, uma das maiores operadoras de concessões de rodovias do país, com mais de 3.700 quilômetros em operação nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, acredita que o desenvolvimento de uma sociedade e, por consequência, o crescimento do país passa pelo investimento em educação no longo prazo. Para tanto, desenvolve e apoia múltiplas iniciativas, entre elas, a Cátedra Abertis.

O grupo entende que o ambiente acadêmico exerce um importante papel de traduzir o pensamento e o conhecimento das universidades em ideias e projetos capazes de aprimorar as soluções de mercado hoje existentes em prol de maior segurança e eficiência no setor de infraestrutura de rodovias.

Em 2016, a Abertis trouxe para o Brasil a Cátedra Abertis, iniciativa presente em vários outros países, com o objetivo de potencializar a formação em gestão de infraestrutura do transporte, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Os investimentos mais promissores para o futuro de um país são a educação e a inovação. Iniciativas como a Cátedra contribuem com este objetivo. Para isso, é papel da iniciativa privada colaborar com as universidades para estimular no avanço da pesquisa e do conhecimento em benefício da sociedade”, afirmou David Díaz, presidente da Arteris.

No prêmio nacional, os vencedores foram: Fábio Sartori Vieira (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo), Marcos Fritzen (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Lucas de Castro (Universidade Federal de Viçosa) na categoria de doutorado – houve um empate – e Mayara Monteiro (Universidade Federal de Pernambuco) na categoria de mestrado.

Em nome dos diretores, coordenadores e colaboradores da Faculdade FIMCA Vilhena, parabenizamos o Prof. Fábio Sartori pelo desempenho e dedicação em sua jornada profissional.

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas