Fábio Vieira vai disputar etapa internacional da premiação
Secretário de Trânsito em Vilhena, o jovem professor da FIMCA VILHENA e engenheiro Fábio Vieira receberá, no dia 23 de outubro, em São Paulo, o prêmio Abertis-USP de gestão de infraestrutura de transportes. Ele venceu a disputa em sua categoria ao apresentar um trabalho de mestrado na área de segurança viária, revelando o comportamento de “motoristas distraídos trafegando em rodovias”.
Fábio é formado em engenharia da computação pela própria USP e fez mestrado em engenharia de transportes na mesma instituição de ensino. Ele irá concorrer com engenheiros de outros países na etapa internacional do prêmio. Os nomes dos que participam da disputa serão divulgados na cerimônia do mês que vem.
Há seis meses à frente da Semtran, Vieira vem modernizando a sinalização nas ruas da cidade. A medida começa a apresentar resultados com a diminuição dos acidentes. “Mas isso será sentido a longo prazo, com a adaptação dos motoristas às regras de trânsito”, explica.
Fábio pretende produzir um relatório mostrando as principais causas de mortes e ferimentos graves nas vias públicas da cidade. O trabalho irá mostrar qual é o impacto dos acidentes na economia local.