Em comemoração ao dia do profissional de psicologia, que completou 55 anos de profissão no Brasil, o curso de psicologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA promoveu no dia 25 de agosto, no auditório da instituição, uma mesa-redonda com o Tema “Psi55 anos: Desafios e perspectivas para formação e práticas do profissional de psicologia na Região Amazônica”.
A abertura oficial do evento contou com a presença da coordenadora do curso de Psicologia Cristina Calori, a coordenadora acadêmica Rita Ramalho e a Profa. Diana Fontes.
A mesa foi composta pelo Prof. Doutor Luís Alberto Lourenço de Matos (docente Associado da Universidade Federal de Rondônia), a psicóloga Mercedes Gurgel do Amaral, o psicólogo Deusdedi Rodrigues Alves (egresso do curso de psicologia) a psicóloga Maria do Socorro Ferreira de Araújo (egressa do curso de Psicologia) a coordenadora acadêmica Rita Ramalho e a Profa. Diana Fontes, como mediadora.
A mesa-redonda teve como principal objetivo fomentar discussões sobre a formação e as práticas do profissional de psicologia no contexto da Região Amazônica, principalmente no que se refere ao compromisso social, ético e político da profissão.
Em seguida tiveram um momento cultural onde celebraram a presença da psicologia na região norte do Brasil, principalmente no estado de Rondônia.