Os professores e coordenadores do projeto no curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA Carla Tames, Janikele Almeida, Dayane Avancini, Antônio Balau, juntamente com os acadêmicos do 2º, 6º, 7º e 8º período, realizaram nesta segunda-feira (03) no auditório da instituição reunião para afinar as ações que serão realizadas no projeto Técnico Social “Colorindo a Vida” em parceria com a Suvinil.
Os acadêmicos visitaram a comunidade Vila Princesa e viram de perto as necessidades dos moradores. O projeto envolve um plano de revitalização urbana através das cores na comunidade da Vila Princesa aqui em Porto Velho e foi inspirado no projeto social desenvolvido pela Suvinil que é o projeto Suvinil além da cor, onde através da cor a Suvinil acredita que esse tipo de projeto promove o bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam, dentro dos princípios do planejamento participativo, ou seja, tendo em vista que a participação da comunidade no processo das alternativas de intervenção é um objetivo à ser alcançado.
A comunidade da Vila Princesa é uma comunidade que surgiu a mais de vinte anos ao lado do lixão de Porto Velho, tem cerca de 350 famílias. As pessoas que diariamente retiram do lixo o seu sustento, agora terão a oportunidade de dar uma inovada através da cor nas suas moradias, restaurando a beleza do lar e captando boas energias através das sensações que as cores são capazes de transmitir.
O acadêmico do 2º período do curso Thiago Gerônimo conta do sentimento em participar da ação. “Sem sombra de dúvida o projeto irá mudar a vida daquelas pessoas e o nosso intuito é esse, nosso curso tem esse objetivo, vamos mudar a cara dessas casas e dar uma vida nova para os moradores dali, a necessidade é enorme, nós vimos de perto todo o sofrimento do dia a dia, as cores vão dar uma alegria a comunidade e é isso que nós desejamos”.
Fotos da visita dos acadêmicos a Vila Princesa