O Sebrae em Rondônia encerrou sua fase semifinal/presencial do Desafio Universitário Empreendedor 2016 neste final de semana. A disputa, que começou na sexta-feira (17), teve seu encerramento no domingo (19) à noite, durante a cerimônia no Accordes hotel em Porto Velho. As acadêmicas das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, Joicilene dos Santos Silva do 6º período do Curso de Arquitetura e Melina Ivone Abreu Desenhart formada em Zootecnia , foram classificadas entre 40 mil inscritos e ficaram entre as 40 para participar dessa etapa.
O objetivo do Desafio é estimular atitudes empreendedoras nesses jovens e prepará-los para o mercado. Não é apenas um jogo. O Desafio Universitário Empreendedor capacita e aprimora o desenvolvimento de habilidades corporativas, levando o acadêmico a vivenciar situações do cotidiano das empresas.
Em todo o país, mais de 60 mil universitários se inscreveram. Entre os prêmios para os vencedores nacionais estão troféus, viagens nacionais e internacionais, tablets, smartphones, etc.
A acadêmica Joicilene relata o quanto se sente gratificada em participar desse momento. “Estar entre os 40 classificados já foi uma grande vitória, ampliamos nossa rede de contatos, tendo oportunidades de conhecer vários cursos de denominadas faculdades com os mesmos ideais, podemos trabalhar utilizando regras de negócios, fazendo com que o acadêmico tenha uma visão mais ampla. Acredito que estamos bem representados, e que eles tragam o troféu para Rondônia, espero que no próximo ano tenham mais alunos da FIMCA para que possamos representar melhor a nossa faculdade”.
Já formada em Zootecnia pela FIMCA a participante Melina, comenta a sensação em fazer parte dos 40 classificados. “É espetacular, fazer parte desse mundo, eles nos fazem realmente pensar como empreendedores, essa etapa aguça nosso sentido, vemos que todos têm capacidade de ser empreendedor, foi maravilhoso participar dessa etapa. Acredito que isso tem que ser mais incentivado dentro das faculdades, pois muitas vezes não sabemos o tamanho da nossa força”.
Foram premiados os quatro estudantes mais bem pontuados no ranking do jogo. Será deles missão de representar Rondônia na grande final em Brasília, marcada para o mês de abril desse ano.