logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

MÁ ALIMENTAÇÃO PODE CAUSAR APENDICITE

11/01/2017 às 18h54min

A apendicite é causada por diversos fatores, que incluem prisão de ventre, excesso de comida, má dieta e alimentos com baixo teor em fibra. A constante fermentação e digestão destes alimentos pode resultar em apendicite.

Se o apêndice se rompe, a infecção se derrama na cavidade abdominal, causando peritonite. A pessoa deve ser levada para um hospital imediatamente, pois corre risco de morte.

Sintomas

Dor e sensibilidade na área inferior direita do abdome, vômitos e febre baixa. Em crianças, a febre pode ser bastante elevada.

O primeiro sintoma geralmente é a dor. Rapidamente a dor torna-se severa. Mas, às vezes, a dor é primeiramente sentida abdômen e pode ser particularmente forte.

Mas só a dor não é um sintoma suficiente para determinar um sintoma de apendicite. Haverá também ternura e rigidez dos músculos da parede abdominal, principalmente do lado direito. Tossir e respirar profundamente torna a dor pior.

Os ataques podem, ou não, começar com um resfriado, mas, geralmente, alguma ou muita febre está presente desde o início, juntamente com constipação, vômitos, perda de apetite e náuseas.

Tratamentos naturais

• Não espere. Chame um médico.

• A inflamação pode diminuir se a pessoa é colocada na cama e os tecidos infectados forem mantidos sossegados e não irritados.

• Não engula laxantes ou ervas laxativas para lavar o tracto gastro-intestinal, pois podem causar a ruptura do apêndice.

• Realize um jejum da água imediatamente. Beba pequenas quantidades freqüentemente. Tome 2 cápsulas de mirra/goldenseal a cada 2 horas. Tome equinácea 4 vezes por dia.

• Verifique constantemente se existem indícios de que o apêndice posa ter estourado. Se existe uma dor, apresse a pessoa para o hospital.

• Quando a fase do ataque de apendicite passar e a pessoa estiver se sentindo melhor, pare com o jejum de água e faça uma dieta de frutas por 2 dias.

• Em seguida inicie uma dieta com alimentos nutritivos. Não coma muito de uma só vez. Inclua 1 colher de mesa de psillium com suco de frutas ou água, 3 vezes ao dia, durante 2 semanas após ter deixado a apendicite.

Muitos casos de apendicite podem ser curados sem necessidade de uma operação para remover o apêndice. Mas você deve ter muito cuidado.

Uma das teorias falsas foi a idéia de que muitos órgãos no corpo humano seriam inúteis. Mas, nas últimas décadas, todos esses “inúteis” órgãos (incluindo a tiróide), foram reconhecidos como tendo funções importantes.

Até quando vamos viver com tantas dores e doenças causadas por uma alimentação inadequada?

Conhecimento e educação é a única forma de transformar o que fazemos errado sem saber e com isso prejudicamos a nossa própria saúde. Esse é o objetivo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, com o Curso de Nutrição, Formar profissionais nutricionistas, capazes de, no campo da saúde, alimentação e nutrição humana, desenvolverem suas ações com autonomia e discernimento, assegurando a integralidade da atenção prestada aos indivíduos, famílias e populações conforme os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

O mercado de trabalho para o profissional formado em Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais.

Outro setor que está em alta para o profissional formado no curso de Nutrição é o de alimentação coletiva. Organizações Não Governamentais (ONGs) procuram por profissionais dessa área para que atuem em programas de combate à desnutrição. Atualmente há também boas oportunidades de trabalho em empresas que investem na qualidade de vida dos empregados e dispõem de restaurantes internos.

Nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), o graduando em nutrição tem metodologia diferenciada, com aulas teóricas em sala de aula e aulas práticas que são ministradas na Clínica de Nutrição e no Complexo Gastronômico do campus universitário. Além da estrutura física e tecnológica, o graduando em nutrição da FIMCA conta com o apoio de um corpo docente altamente gabaritado.

Ligue (69) 3217-8900 e agende o seu exame de proficiência. Venha para a FIMCA!

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas