logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA FORMA 8ª TURMA DE MEDICINA

19/12/2016 às 14h35min

Desde o dia 15 de dezembro de 2016, que os quarenta e cinco integrantes da oitava turma de Medicina da Fimca – Faculdades Integradas Aparício Carvalho passaram de um grupo de acadêmicos e tornaram-se os mais novos médicos do Estado de Rondônia, após a cerimônia de Colação de Grau presidida pelo Diretor Geral Dr. Aparício Carvalho, no Teatro Palácio das Artes.

A solenidade contou com a presença de amigos e familiares dos novos médicos, além de autoridades acadêmicas como a Vice diretora das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Dra. Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes; Dra. Maria Conceição Ribeiro Simões, Coordenadora do Curso de Medicina; Dr. Antônio Gurgel Cipriano do Amaral patrono da oitava turma.

O juramento de Hipócrates, declaração solene tradicionalmente feita por médicos por ocasião de sua formatura, foi realizado pela formanda Bárbara Caminha Ramires.

O orador da turma foi o acadêmico Elcio Barony de Oliveira, que relembrou em seu pronunciamento a diversidade cultural, social e intelectual vivenciada nos seis anos de curso, agradeceu aos pais, familiares e mestres pelo apoio indispensável à realização do sonho de se tornarem médicos.

A recém-formada Bárbara Silvestre Vicentin foi homenageada com um certificado por ter se destacado em primeiro lugar entre os demais formandos da 8ª Tuma de Medicina da FIMCA.

O diretor geral, Dr. Aparício Carvalho em seu discurso, salientou aos novos médicos que é necessário para ser um bom profissional, a formação, mas, que se essa formação não estiver atrelada a humildade de nada adiantou tanto tempo em uma faculdade e não se ter a noção de como tratar uma pessoa. Para nós, colegas médicos, é essencial que sejamos humildes e saibamos nos comunicar com nossos pacientes, entender porque este paciente está em nosso consultório.

Também em seu pronunciamento Dr. Aparício Carvalho encerrou dizendo, “E para finalizar, quero lembrar aos novos médicos, que nunca devemos duvidar do fato de que o nosso trabalho cotidiano é um ato de serviço, de entrega, e é nele que nossa humanidade se expressa das mais diversas formas. De tal maneira que muitas vezes, não estamos em boas condições mentais ou físicas para dar todo o nosso potencial, porque o médico também, como todas as pessoas, padece das mais variadas problemáticas que afligem ao homem. Entretanto, em tais momentos, é quando o ato de serviço exige uma amplitude de verdadeiro amor ao próximo; porque apesar de existirem circunstâncias que nos dominem, devemos redobrar nosso esforço para carregar em nossas costas o peso dos problemas do nosso paciente. Sucesso! É tudo quanto lhes desejo. Lembrando que ter problemas é inevitável, mas ser derrotados por eles é opcional. A decisão é de cada um de vocês”.

Muito obrigado.

Galeria de fotos 

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas