A FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) participou, na manhã desta terça-feira, no auditório da Fiero (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), do encontro “Geração de energia exclusiva para Rondônia e Acre”, quando foram discutidos os benefícios que devem ser proporcionados ao município de Porto Velho e ao estado de Rondônia com a geração de energia nas 6 turbinas adicionais da Hidrelétrica Santo Antônio, a partir do segundo semestre deste ano.
Na abertura do encontro, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, informou que a geração de energia elétrica, a partir das 6 turbinas adicionais da Hidrelétrica Santo Antônio, será fundamental para que novos empreendimentos na área industrial sejam viabilizados no estado. Os diretores da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer e Antônio de Pádua Guimarães Bemfica, apresentaram o que é considerada, pelos órgãos do setor elétrico, a solução definitiva para os blecautes em Rondônia e Acre.
Segundo a empresa, as seis turbinas já estão montadas, a linha de transmissão já está construída e eletrificada para receber a energia produzida, restando apenas à liberação dos órgãos fiscalizadores para aumentar o nível do reservatório em 80 cm. O investimento é de R$ 2 bilhões. No encontro, que reuniu lideranças empresariais, políticas e do setor elétrico do estado, a FIMCA esteve representada pelo jornalista Chagas Pereira, Coordenador de Comunicação da Instituição.
Colaboração da Assessoria de Imprensa da Santo Antônio Energia.