As graduandas Joicilene dos Santos Silva (Arquitetura e Urbanismo), Erciliana Rodrigues Santana (Administração) e Melina Ivone Abreu Degenhart (Zootecnia), das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), obtiveram classificação para a fase estadual do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae 2015, que será realizada em novembro. A iniciativa objetiva promover atividades de fomento à cultura empreendedora por meio de orientação, capacitação e apoio a novas ideias e iniciativas.
O Desafio Universitário Empreendedor mobiliza estudantes e professores universitários em prol da difusão do empreendedorismo e da consolidação de novos negócios no país. É uma competição nacional, de caráter educacional, promovida pelo Sebrae, que visa estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mundo do trabalho, desenvolvendo nos universitários a capacidade de gerenciar pequenos negócios e as habilidades empreendedoras, além de difundir conceitos relacionados a competitividade, gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.
Além disso, o Desafio Universitário Empreendedor procura capacitar, desenvolver e aprimorar habilidades corporativas nos estudantes da graduação de forma interativa, incentivando a criatividade e as competências relacionadas à tomada de decisão a partir de jogos empresariais, de livre escolha, em ambiente virtual de aprendizagem. Outra meta é promover ambiente de aprendizagem para desenvolver competências dos estudantes universitários, a fim de contribuir para o fomento do empreendedorismo no meio acadêmico.