Diante das evidências que atestam a importância da tecnologia na agricultura e na pecuária, onde a sua aplicabilidade é buscada intensivamente, a V Semana do Curso de Agronomia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) pautou toda a sua programação nos avanços tecnológicos na agropecuária rondoniense, com palestras e minicursos enfatizando temas relevantes para o crescimento dos graduandos em termos de conhecimento relacionado às técnicas aplicadas no campo.
A Profa. Dra. Andréa Lacerda Bitencourt, coordenado do curso de agronomia da FIMCA, disse que ficou contente com as atividades desenvolvidas, não somente porque contribuíram para o sucesso do evento, mas, principalmente, porque proporcionaram momentos importantes para os graduandos. Na abertura da Semana do Curso de Agronomia estiveram presentes representantes do Governo estadual, da Prefeitura de Porto Velho, da Embrapa Rondônia, da Emater Rondônia e da Associação Rondoniense de Criadores de Nelore.
O evento evidenciou as transformações que a moderna agricultura vem apresentando nas últimas décadas, visando torná-la altamente competitiva, especialmente por conta da aplicação de ferramentas tecnológicas para a superação de limitações e para a adição de novas funcionalidades à produção agropecuária. “Ficamos muito contentes com o sucesso da V Semana de Agronomia”, disse a Profa. Dra. Andréa Bitencourt, destacando o envolvimento dos professores e dos graduandos do curso.